Hoje, uma das formas mais comuns de encontrar um serviço, negócio ou restaurante é no Google Maps .

Inclua nesta plataforma informações precisas sobre o negócio, caso contrário estará a perder uma grande oportunidade de atrair novos clientes.

Se acabou iniciou a sua empresa, abrir uma novo estabelecimento ou alterar sua localização, aparecer no Google Maps è prioritário e só traz benefícios; melhorando significativamente o posicionamento da marca nos mecanismos de busca.

Não perca esta oportunidade e siga os seguintes passos:

Registre a sua empresa no Google My Business .

  • Crie uma conta gratuita com informações básicas sobre a empresa, um telefone fixo, um email e uma morada. Para  validar a existência do negócio e seu relacionamento com ele, o Google irá enviar -lhe um cartão com um PIN de verificação.

 

  • Depois de inserir o PIN, sua empresa aparecerá no Google Maps em 24 horas. Para verificar, procure através de várias palavras-chave como um cliente faria (por exemplo, “estética para senhoras em Lisboa”).

 

Adicione todas as informações importantes poderá personalizá-la com informações importantes para seus futuros clientes. Por exemplo, as referências à localização exacta das instalações, fotografias do espaço, horário de funcionamento, informações de contato e um link para o site.

Caso se trate de um estabelecimento ligado a restauração poderá publicar o menu.

Um ponto importante é o assinalar a categorias que melhor descreve a atividade da empresa , o Google fornece até cinco opções. Aproveite para incluir  palavras-chave que melhor definem o que o seu negócio faz e oferece.

Quando o processo estiver concluído, concentre-se em manter uma conexão com seus clientes tirando partido ao máximo da plataforma.

Além disso, as listagens do Google My Business incluem recursos extremamente úteis para a comunicação mais eficiente com o público-alvo como  por exemplo:

  • Publicações com notícias sobre a empresa ou o lançamento de um novo produto/ serviço. Ou inclua uma zona de perguntas e respostas para responder às perguntas e consultas mais frequentes.

Finalmente, não esqueça de ter em conta os comentários deixados pelas pessoas , especialmente as negativas. Uma resposta rápida é sempre amigável, se achar que vale a pena oferecer algo para compensar má experiência do cliente (por exemplo, uma refeição ou um desconto) faça-o.

E acima de tudo, veja a crítica como uma oportunidade para introduzir melhorias em seus produtos ou em seu serviço.