Está preocupado com o meio ambiente? Sim, certo?

A preocupação com o meio ambiente está cada vez mais presente nas mentes dos consumidores.

Não é apenas um segmento de mercado que se sente especialmente identificado com este tema.

Desde da infância e adolescência a preocupação com práticas ambientais presentes desde muito pequeno criam pessoas muito ativas em causas relacionadas com o cuidado do nosso planeta .

A designada “consciência ambiental” cresce ano após ano e tem impacto em nível político e econômico em todo o mundo.

Os governos estão cada vez mais comprometidos com a criação de iniciativas públicas para minimizar os danos ambientais em áreas como transporte, energia e tratamento de resíduos.

E o setor privado não pode ser excepção, os empreendedores fortalecem as atitudes amigas do ambiente não podendo ignorar este fato. Não sendo apenas porque é um nicho que pode impulsionar o crescimento do negócio.

Consumir e produzir de forma sustentável é hoje um valor que, como empresa e marca, devemos promover, tanto externamente quanto internamente. E aqui nós compartilhamos algumas dicas para começar a aplicar:

 

  • Seja uma marca honesta

Estar dispostos a pagar mais por um produto ou serviço que não agride o meio ambiente é uma realidade mas exigem um compromisso honesto da empresa. Primeiro analise se o seu negócio é realmente capaz de atender a esta necessidade, que é muito exigente. Atenda às expectativas de qualidade e compromisso, senão é melhor procurar oportunidades de outro gênero. Fidelize os seus clientes.

 

  • Analise as alterações a introduzir

Pense antecipadamente nos seus produtos e serviços para dar à sua empresa de uma forma “ecológico”. Seja qual for o seu negócio, sempre haverá uma oportunidade de demonstrar que, como empresa têm um compromisso ambiental. Por exemplo, se comercializa alimentos, pode incorporar ingredientes de produtores locais ou embalagens recicláveis. Se você fornecer serviços, uma opção seria incorporar uma política de zero impressões de documento.

 

  • Incentive os seus funcionários no desenvolvimento das novas políticas da empresa

De acordo com alguns estudos, as pessoas estão cada vez mais comprometidas a cuidar do planeta, e estão dispostas a trabalhar em empresas comprometidas com questões sociais e ambientais.Não os deixe fora dessa nova etapa do negócio: pergunte-lhes o que eles sentem, que mudanças gostariam de ver no seu trabalho, que idéias têm e como estão dispostos a se comprometer com a mudança para uma empresa mais verde.