Vender mais? As 5 dicas para alcançar o sucesso

Obter os melhores resultados nem sempre consiste em trabalhar mais, mas sim em melhorar . Ou seja, aproveitar ao máximo os recursos que temos disponíveis e tornar o uso do tempo mais eficiente para nos dedicar a tarefas mais estratégicas.

Com as vendas, acontece exatamente o mesmo. Por vezes, muitos comerciais e empregadores se esforçando ao máximo, não conseguem vencer a concorrência. Mesmo apresentando e lançando novas ofertas e os resultados não são os esperados e a parte financeira da empresa começa a sofrer. 

Compartilho cinco dicas concretas que irão ajudar o seu negócio a vender mais e a aumentar o lucro  da sua empresa sem que se esforce mais. 

Anote!

1. Assuma a estratégia do negócio

Se a área comercial da sua empresa ​​não estiver dando os resultados esperados, assuma a responsabilidade por um período de alguns meses. Durante a “intervenção”, analise em profundidade quais são as causas do fraco desempenho e quais são os desafios do setor, converse com os funcionários sobre o que eles vivem no dia-a-dia e procure aconselhamento o máximo possível. Trabalhe em conjunto com a sua equipa e define um novo plano estratégico.

2. Foco nos clientes ideais

Não desperdice tempo a tentar vender os seus serviços ou produtos a todos. Inclua no seu plano um perfil detalhado do público alvo a atingir. Seja, em segmentos Business To Consumer (B2C) ou Business To Business (B2B) decida que é sempre melhor obter uma maior lucratividade para cada venda do que se concentrar em margens pequenas e em um alto volume de operações.

3. Posicione sua marca 

Se os seus potenciais clientes visualizam na sua empresa como um modelo no seu setor e como uma fonte de soluções para seus problemas, assim será mais fácil iniciar um diálogo para apresentar seus produtos e serviços. Mantenha um plano de marketing para compartilhar conteúdo útil e relevante para o seu público – alvo por meio de um blog, nas redes sociais ou até mesmo em formatos publicitários físicos, como folhetos e cartões. 

4. Torne-se um comercial

Quando a sua estratégia de vendas estiver pronta e os novos objetivos bem delineados na empresa, teste a sua eficiência em campo. Para fazer isso, nada melhor do que passar algum tempo em contato com potenciais clientes, visitá-los, fazer apresentações e fechar contratos. 

5. Confie nas novas tecnologias

Uma excelente maneira de tornar o processo de contato com os potenciais consumidores mais eficiente e acelerar o ciclo de vendas e ter sempre disponível um programa de faturação eficiente e online. 

As vantagens deste processo serão visíveis no primeiro instante, em qualquer lugar à velocidade da sua internet, todo o controle entre faturação, pagamentos, fornecedores e até automatização no envio de faturas. Experimente e aumente as vendas no seu negócio.

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