Quando começa um negócio, o crescimento, é a principal preocupação . Se tem um bom produto ou serviço, quer que todos se tornem clientes, originando assim, mais vendas!
Apesar de tal é importante saber qual o tipo de cliente a atrair como aqueles a que se devem recusar.
Alguns clientes também significam um desperdício de tempo e recursos. E esse podem arruinar um negócio também.
Qualquer empreendedor têm uma história de um mau cliente. Aquele que nunca está satisfeito e está sempre a pedir mais, pelo mesmo preço, que não paga as faturas no prazo estabelecido, entre outros.
É importante criar foco em clientes que podem se tornar aliados da sua marca, e este deve ser um elemento essencial na estratégia de marketing digital.
Faça um X – ray de seu cliente ideal.
Perguntas sobre o seu público-alvo ir além dos dados gerais, tais como idade, sexo ou condição socioeconômica.
Qual é a sua missão na vida?
Quais os seus valores?
Está disposto a pagar mais pelo produto que você precisa?
Têm recursos para fazê-lo?
Para diferenciar a sua marca da concorrência, que é fundamental que você trabalhe , registando a sua atitude e marca.
Isto irá permitir que alguém visitar o seu site ou perfil numa rede social é identificado com a sua proposta ou, inversamente, não mostrar qualquer interesse.
No final, irão manter-se os clientes “fiéis” à marca.
A autenticidade é muito importante na comunicação com o atributo público, por isso é melhor para ser honesto sobre quem somos, quais são os nossos valores e o que podemos fazer.