Apresentação da sua empresa

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No mundo dos negócios, tempo é dinheiro e, por vezes, 1 minuto é o tempo dado para apresentar o produto ou serviço a um potencial cliente ou a um potencial investidor. A esta curta apresentação de vendas dá-se a denominação de “Elevator Pitch” ou apenas “Pitch”.

O importante é precisa de uma boa impressão, fazer um discurso impecável e gerar empatia. Aqui ficam algumas dicas:

1. Discurso Inicial

Tem de ser capaz de transmitir qual é o seu negócio de forma brilhante e incontestável. Antes de falar com clientes e investidores, tem de ser capaz de articular ideias para expor as áreas críticas do seu negócio.

Que problema é que a sua ideia resolve?

Qual é o seu modelo de negócio?

Que necessidades dos clientes satisfaz?

2. Use todos os seus trunfos!

Isto é uma oportunidade única de causar uma boa impressão!

Qual é o seu nicho de mercado?

O que tem o seu produto/negócio de verdadeiramente diferenciador?

Como vai convencer os seus clientes a comprar?

É certo que todos os negócios têm concorrentes diretos ou indiretos. Nós sabemos isso e levamos isso em consideração.

Por isso você tem de demonstrar porque é que o seu negócio é especial e diferente dos outros.

3. Clareza

Seja honesto e direto. A pior coisa que pode fazer é mentir ou inventar.

4. Estratégia

Pense bem na estratégia de crescimento do seu negócio.

5. Calcanhar de Aquiles

Todos os negócios têm um “calcanhar de Aquiles”. Isso é certo.

Não fuja à abordagem deste tema. Ter consciência das suas fraquezas e da forma como as contornar é essencial para dar conforto a quem o está a ouvir.

 

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