10 tendências de marketing digital para 2022

O desafio mais importante para as marcas neste ano 2022 será diferenciar num mercado cada vez mais competitivo. 

As chaves para o sucesso são duas: visibilidade e notoriedade de marca . O desenvolvimento bem sucedido precisará considerar tendências, como alterações de algoritmo e páginas de resultados do Google ou seja uma boa estratégia de marketing. Situações a considerar:

O foco no cliente

Este ano crescerão as marcas que atendem a um consumidor que exige qualidade, rapidez e personalização ; que, por sua vez, oferecem experiências humanas ao gerar empatia e confiança.

Isso exigirá que as empresas revisem periodicamente o perfil da buyer persona da marca; além das diferentes etapas da jornada do consumidor para ajustar a oferta e criar experiências únicas.

A qualidade sobre a quantidade de conteúdo

As últimas mudanças no algoritmo do Google reafirmaram a decisão do mecanismo de busca de fornecer respostas cada vez mais confiáveis e de qualidade aos seus utilizadores. Isso significa que as páginas de resultados do mecanismo de busca privilegiam a autoridade dos domínios e dos autores dos artigos sobre um determinado tópico. E que as marcas terão que investir mais tempo e recursos em conteúdos úteis e relevantes para seus públicos.

Pesquisas do Google

Com o crescimento das buscas por voz , os utilizadores mudaram a forma como usam mecanismos de busca como o Google. Precisam de respostas mais rápidas às suas perguntas, então ter que clicar em um site para obter as informações de que precisam parece muito difícil.É por isso que a melhor opção para marcas que buscam visibilidade digital estão em destaques , aquelas respostas que aparecem acima dos resultados de pesquisas orgânicas. O Google terá de apresentar o seu site da melhor forma para aumentar a projecção deste. O site terá de está desenhado e estruturado por especialistas em criação de sites.

Interação com utilizadores /seguidores

Outra tendência que ganhará força no próximo ano será a interação das marcas com os usuários de forma espontânea por meio de plataformas de mensagens como WhatsApp e Messenger ou por meio de chats ao vivo e/ ou chatbots . Os utilizadores desejam experiências de autoatendimento não intrusivas, que lhes permitam pedir suporte quando precisam e se sentir mais seguros na suas compras online.

A integração da experiência nas redes sociais

O algoritmo das redes sociais recompensam as interações dentro da própria plataforma (e não, por exemplo, os links que levam a uma página Web). Isso fará com que no próximo ano veremos mais lojas no Facebook ou Instagram , formatos de interação com anúncios ou conteúdos valiosos.

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