Construir uma sede digital de uma empresa numa época cada vez mais marcada pelo trabalho híbrido entre a sede da empresa e a casa é possível e recomendável.
O trabalho que cada um faz deixou de ser visto como um local e passou a ser algo que pode ser feito em qualquer local. As empresas que construíram uma sede digital, investindo em plataformas de conexão entre os colaboradores criaram estruturas ágeis, abrindo as portas para a economia de tempo, mobilidade e automatização de processos.
As oportunidades de negócio no digital aumentaram 400% é inevitável, as empresas se não criarem uma estrutura digital forte de conexão entre colaboradores e potenciais clientes para o trabalho à distância irão se perder no mercado.
A construção de uma sede digital significa o investimento em infra estruturas digitais que conectem as pessoas. Inovando através de um carácter mais informal tornando o processo de trabalho mais flexível, inclusivo e produtivo.
A transformação digital nas empresas começou a ser encarada como uma urgência, reinventar processos e ferramentas para construir uma forma de trabalhar verdadeiramente digital. Na impossibilidade de interagir no mesmo espaço físico ou no mesmo fuso horário, a sede digital possibilita a gestão dos contatos profissionais e comerciais, garantindo os meios necessários de conexão com a troca de ideias e informações.
Tal como numa sede física a construção de alianças e de apoio entre as pessoas que formam a empresa são essenciais, manter uma plataforma que possibilite toda a informação necessária para a tomada de decisões é fundamental. Hoje em dia, todas as empresas devem ter uma sede digital, a incerteza em relação ao que o futuro nos reserva, permite que cada empresa chegue a qual for as circunstâncias esteja preparada para o futuro de uma forma eficiente em termos de recursos práticos disponíveis: chats ao vivo, partilhas de tela, mensagens áudio, vídeo conferência entre outros.
Esta mudança rumo à priorização da tecnologia e a transformação pretende promover a colaboração, aumentar a produtividade descobrindo uma nova maneira de trabalhar.