A UBER tal como outras plataformas ligadas a mobilidade tem obtido nos últimos anos enormes progressos, o crescente número de utilizadores (mais de um milhão) têm como consequência o crescimento dos motoristas, mais de 5000 nas zonas de Lisboa, Porto, Braga e Algarve.

Ser motorista da UBER implica a abertura de uma empresa estar registrado na plataforma e respeitar alguns requisitos. Não existe nenhum vínculo exclusivo com a empresa, podendo até mesmo trabalhar noutro local.

Ganhar dinheiro com a UBER e tornar o seu carro o seu escritório de negócios, é um dos motivos do sucesso aliado à flexibilidade deste tipo de negócio.

A autonomia traz vantagens mas também outras preocupações.

Um profissional UBER terá

  • de ser responsável pelo seu salário e respectiva administração do seu negócio;
  • Possuir um contabilista para lhe manter a par das suas obrigações fiscais;
  • Licenças
  • Etc…

A transparência fiscal é um nível elevado da UBER e mantêm uma posição no mercado com um forte contributo para que todas as obrigações fiscais sejam cumpridas. Não existe pagamentos monetários aos motoristas, todos os pagamentos são processados eletronicamente com recursos aos dados de pagamento fornecidos na conta do utilizador.

Contabilidade especializada UBER, licenças em dia, faturação, regulamentação atualizada para o CAE são elementos a ter em conta para que consiga ter sucesso no seu negócio UBER.


Desenvolvendo em parceria: a história do novo app de parceiro | Uber