Estratégias que dificultam o crescimento de um negócio

Existem estratégias erradas que comprometem em muito o crescimento e o desenvolvimento dos negócios, o segredo é evitá-los! 

O objetivo não deve ser somente as vendas e/ ou permanecer dentro do budget e deixar de estar atento a outros pormenores que poderão complicar a produtividade do negócio. Acumular maus hábitos e processos de trabalho menos produtivos são riscos ao crescimento a longo prazo, É importante aproveitar ao máximo os recursos disponíveis não estando a falar somente de dinheiro mas também de gestão de tempo e do talento dos funcionários. Como tal devem ser detectados os principais problemas numa perspectiva de arranjar as melhores soluções enumeramos alguns:

Problema nº 1 – O acesso à informação não é organizado nem intuitivo

Um dos pontos fracos mais comuns das empresas é não possuir sistemas que permitam concentrar, armazenar toda a informação num só local permitindo uma navegação mais rápida. Permitir a acessibilidade a quem precisa para as decisões importantes são estratégias intuitivas onde a facilidade no processo de trabalho é garantido. Por exemplo, hoje é essencial os gabinetes de contabilidade mais sofisticados e inovadores adoptam soluções como o arquivo digital onde numa plataforma de gestão documental possuem o armazenamento de toda a informação privilegiando a automatização de processos.

Problema nº 2. -Todas as tarefas são manuais

Quando um processo é automatizado, ele cria um dos recursos mais valiosos que temos: o tempo. A gestão do tempo concentra a criatividade e a inovação, melhorando a nossa proposta de valor e desenhando novas estratégias de serviços, e em consequência aumentando os lucros.

Pense então no seu gabinete de contabilidade: Quais as tarefas que podem ser automatizadas?  Por exemplo, a gestão das obrigações fiscais das suas empresas clientes, Declarações Mensal de Remunerações, DRI, SAFTs a solução que procura existe já no mercado.

Problema nº 3. – O seu preço é a mensagem que envia para o mercado

O cliente associa algo que é mais barato a baixa qualidade em contraste, as pessoas associam algo caro como de alta qualidade. A culpa é da nossa percepção e dos julgamentos que fazemos. Por exemplo, criamos uma empresa e precisamos de um contabilista, não temos ideia se este é um bom ou mau, mas podemos fazer um juízo de valor com base no que o preço diz. Muitos empreendedores estão a confiar os seus negócios, a segurança das suas empresas e o sucesso delas nas mãos de um contabilista. E querem saber que têm um contabilista de alta qualidade. Se os seus preços são baixos, está a dar ao mercado a impressão de que é um contabilista de baixa qualidade, como tal tenha cuidado com a sua estratégia.

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