Desde a concepção em sua mente de sua própria empresa, é necessário considerar a viabilidade do produto ou serviço , em outras palavras, os custos :
Quanto me custa produzir este produto?
Quanto eu quero ganhar?
Porque é um negócio que deve gerar seus próprios recursos.
A fórmula é estimar os custos
- Custos fixos totais + Custos variáveis totais = A soma dos custos fixos e variáveis
- A soma dos custos fixos e variáveis / Produção total estimada = Custo por unidade de produção .
Com base nos fatores mencionados, você pode determinar a porcentagem de lucro . Se você quiser usar 30%, por exemplo, adicione a porcentagem de lucro de 30% a 100%.
Multiplique 130% pelo custo do seu produto. Isso lhe dará o preço de venda do seu produto.
Mas, se envolver etapas, recomendamos o seguinte para definir seus preços:
- Identifique e avalie o mercado
- Estude a oferta de seus concorrentes .
- Sobre o seu produto ou serviço, é simples ou complexo?
- Defina seus custos fixos e variáveis . Para isso, é necessário quantificar os custos fixos que você terá que cobrir todo mês para que seu produto possa estar no mercado ; Um exemplo desses custos são: eletricidade, salários, telefone, renda, etc. Por outro lado, os custos variáveis são os custos que estão totalmente relacionados com a sua quantidade de produção, ou seja, é a matéria-prima a partir da qual o seu produto é fabricado .
- Defina sua percentagem de lucro desejada . Depois de identificar os custos do seu produto, o próximo passo é simples: quanto você quer ganhar ou quanto você acha que seu produto vale a pena? A recomendação é atribuir uma percentagem, definindo-o em termos como: \”Eu quero ter uma margem de lucro de 25% para cada produto vendido\”.
6. Avalie sua proposta de valor .
Fazer essa análise é fundamental e é necessário levar em conta:
- Que proposta você está dando aos seus futuros clientes?
- Qual valor seu produto ou serviço lhe dará para resolver suas necessidades?
- O seu produto faz uma combinação adequada de baixos custos variáveis e um produto de boa qualidade?
- Quão eficaz você será na solução de suas necessidades, comparando-se com a concorrência?