Como definir o preço de um produto

Desde a concepção em sua mente de sua própria empresa, é necessário considerar a viabilidade do produto ou serviço , em outras palavras, os custos :

Quanto me custa produzir este produto?

Quanto eu quero ganhar?

Porque é um negócio que deve gerar seus próprios recursos.

A fórmula é estimar os custos

  • Custos fixos totais + Custos variáveis ​​totais = A soma dos custos fixos e variáveis
  • A soma dos custos fixos e variáveis / Produção total estimada = Custo por unidade de produção .

 

Com base nos fatores mencionados, você pode determinar a porcentagem de lucro . Se você quiser usar 30%, por exemplo, adicione a porcentagem de lucro de 30% a 100%.

Multiplique 130% pelo custo do seu produto. Isso lhe dará o preço de venda do seu produto.

 

Mas, se envolver etapas, recomendamos o seguinte para definir seus preços:

  1. Identifique e avalie o mercado

 

  1. Estude a oferta de seus concorrentes .

 

  1. Sobre o seu produto ou serviço, é simples ou complexo?

 

  1. Defina seus custos fixos e variáveis . Para isso, é necessário quantificar os custos fixos que você terá que cobrir todo mês para que seu produto possa estar no mercado ; Um exemplo desses custos são: eletricidade, salários, telefone, renda, etc. Por outro lado, os custos variáveis são os custos que estão totalmente relacionados com a sua quantidade de produção, ou seja, é a matéria-prima a partir da qual o seu produto é fabricado .
  1. Defina sua percentagem de lucro desejadaDepois de identificar os custos do seu produto, o próximo passo é simples: quanto você quer ganhar ou quanto você acha que seu produto vale a pena? A recomendação é atribuir uma percentagem, definindo-o em termos como: \”Eu quero ter uma margem de lucro de 25% para cada produto vendido\”.

 

6. Avalie sua proposta de valor .

 

Fazer essa análise é fundamental e é necessário levar em conta:

  • Que proposta você está dando aos seus futuros clientes?
  • Qual valor seu produto ou serviço lhe dará para resolver suas necessidades?
  • O seu produto faz uma combinação adequada de baixos custos variáveis ​​e um produto de boa qualidade?
  • Quão eficaz você será na solução de suas necessidades, comparando-se com a concorrência?
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