Segmento de Clientes
O tipo/perfil de cliente com quem escolhemos trabalhar irá condicionar grande parte da vertente emocional da tua ideia de negócio.
Proposta de Valor
Descreve numa frase o valor que vais acrescentar ao seu cliente, com os produtos/serviços que disponibilizamos.
Canais
Define os canais de comunicação, distribuição e venda que vais usar para fazer chegar ao teu cliente os teus produtos/serviços.
Relação com o Cliente
Descreve a forma como vais interagir com todos os diferentes segmentos de clientes.
Fontes de Receita
Que produtos/serviços vais vender para lucrar.
Recursos-Chave
Que recursos são essenciais à “boa saúde” do negócio.
Atividades-Chave
Quais são as tarefas mais importantes e significativas para o teu negócio acontecer e dar dinheiro.
Parceiros Chave
Que pessoas te podem ajudar a alavancar o teu negócio e a chegar mais longe.
Estrutura de Custos
Onde vais gastar dinheiro