Checklist para organizares o inicio do teu negócio

Segmento de Clientes

O tipo/perfil de cliente com quem escolhemos trabalhar irá condicionar grande parte da vertente emocional da tua ideia de negócio.

Proposta de Valor

Descreve numa frase o valor que vais acrescentar ao seu cliente, com os produtos/serviços que disponibilizamos.

Canais

Define os canais de comunicação, distribuição e venda que vais usar para fazer chegar ao teu cliente os teus produtos/serviços.

Relação com o Cliente

Descreve a forma como vais interagir com todos os diferentes segmentos de clientes.

Fontes de Receita

Que produtos/serviços vais vender para lucrar.

Recursos-Chave

Que recursos são essenciais à “boa saúde” do negócio.

Atividades-Chave

Quais são as tarefas mais importantes e significativas para o teu negócio acontecer e dar dinheiro.

Parceiros Chave

Que pessoas te podem ajudar a alavancar o teu negócio e a chegar mais longe.

Estrutura de Custos

Onde vais gastar dinheiro

Scroll to Top