A tecnologia tem sido considerada por vezes como uma ameaça, mas na verdade teve e continuará a ter um impacto muito positivo nos negócios, independentemente da sua àrea de investimento.
Como vantagens, permite maior acesso às informações de mercado, ampliou os canais de comunicação entre marcas e clientes e acelerou os processos comerciais.
A contabilidade , uma área que muitas vezes causa muitas dores de cabeça a empreendedores, demonstra como os benefícios da automação de tarefas dos escritórios de contabilidade foram uma excelente mais valia para a àrea.
Hoje, e ao contrário de uma década atrás, é possível possuir arquivos digitais que oferecem vantagens concretas para a administração diária em termos de tempo, custos e segurança.
Muitas são as empresas que recebem facturação electrónica, sabia que o arquivo de contabilidade por lei para este tipo de faturação terá de ser exclusivamente digital? Temos a solução para si, já conhece o Arquivo Digital?
1. Economia de tempo
O tempo gasto na procura de documentos físicos é eliminado, uma vez que são armazenados digitalmente num só único lugar sendo facilmente acedidos num local com acesso à internet, pelo contabilista e por toda a sua equipa tornando se mais fácil a partilha com os clientes simplificando todo o seu processo.
2. Precisão na informação
Através do arquivo digital a consulta online da informação garante uma redução significativa entre o tempo da entrada do documento até ao seu destino final. A viabilidade da implementação de um arquivo digital é notória de imediato.
3. Segurança
A documentação armazena toda a informação na nuvem provará ser a alternativa mais confiável para registrar e manter informações vitais para a contabilidade. A tecnologia também oferece vantagens adicionais, como acesso mais rápido aos dados e economia de espaço físico onde os documentos em papel foram armazenados anteriormente.
4. Transparência
Existe claramente uma minimização de erros ou confusão. Isso, além de proporcionar maior segurança e tranquilidade, aumentando o nível de confiança e melhorias na comunicação entre equipa e clientes.