5 ideias para o seu Site Profissional ter mais visitas

O seu negócio tem um site que demorou meses a criar e após muito trabalho não vê aquele boost instantâneo de novos clientes que esperava?

O bom design de um site é apenas o primeiro passo num plano de marketing, depois a combinação de diferentes táticas como parte da sua estratégia de marketing que realmente produzirá os resultados desejados.

Exemplo: Imagine montar um stand de bolos numa feira. Têm o melhor bolo de chocolate, uma ótima vitrine e uma equipa incrível. Porém, não divulgou as suas ofertas, então potenciais clientes não conseguem saber da existência do seu site.

Se o seu site está escondido,  teremos de configurar os sinais na Internet para o seu site aparecer no Google:

O SEO no seu site tem de estar completo

  • Definir uma estratégia SEO técnica
  • Verificar velocidade e otimização de ficheiros e melhoramentos
  • Reavaliar a estrutura do site
  • Verificar se o site é responsivo
  • Criar backlinks
  • Definir estratégia de palavras chave
  • Criar conteúdo original com palavras chave e frases chave apropriadas

Ficou com dúvidas, temos o parceiro ideal para ajudá-lo aqui

Tenha o seu site atualizado e adicione conteúdo original

Ter um site atualizado com manutenção é essencial para a boa saúde do seu website.

Conteúdo é Rei 👑, a antiga expressão de Bill Gates na década de 90 quando lançou a Internet continua sempre atual.

O principal critério para conteúdo relevante é a qualidade para compartilhar ideias e valor ao seu público alvo. Essencial para mostrar ao seu público e alcançar os seus objetivos. Conteúdo de qualidade posiciona o seu site como o número 1 na sua área o Google analisa e posiciona o seu site nas primeiras posições . Conteúdo pode ser em vários formatos, textos, imagens, infográficos, vídeos, uma estratégia para transformar um leitor num potencial consumidor dos seus serviços ou produtos.

Breves publicações no blog; adicione estudos de caso ou portfólio ao seu site; compartilhe as suas notícias no seu nicho de mercado; atualize os seus serviços e produtos; crie uma páginas de suporte com perguntas frequentes. 

Ao fazer alterações, partilhe nas redes sociais.

Crie um público

Dê ao seu público alvo respostas às suas perguntas, soluções para seus problemas e informações que possam ajudá-los no seu negócio.

Conteúdo onde os seus potenciais clientes colocam perguntas ou pesquisas sobre palavras-chave específicas, e obtenham o seu site como resultados da pesquisa que estes procuram.

O que isso significa, basicamente que o seu site está otimizado para SEO, e que este terá mais probabilidade de aparecer nos resultados de pesquisa e conquistar um mais potenciais clientes.

Inclua chamadas de ação

O principal erro de muitos sites é que, embora sejam bem projetados e contenham informações interessantes, eles têm apenas um ponto de interação com os utilizadores: o menu “Contato”. 

E por vezes essa página é discreta sem qualquer realce. Usar a primeira página logo com várias seções interativas convidando o potencial cliente a clicar a interagir é uma excelente forma de um possível contato para adquirir os seus serviços ou produtos.

Desenvolva marketing nas redes sociais

Crie presença nas redes sociais, partilhe um link do seu site. Leu um post ao qual o seu público alvo identifica-se, partilhe. Não precisa de ser um grande compromisso de tempo, mesmo apenas uma vez por semana ajuda a manter a sua marca de negócio na mente das pessoas.

Se o seu negócio ainda não tem um site que corresponda as suas expetativas, a Cloud Marketing ira ajudá-lo.

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